Ilhabela a dois

Acordar ao som dos pássaros. Mergulhar em praias desertas. Ver o sol beijando o mar dentro de um barco. Jantar na areia à luz de vela. Ilhabela consegue unir belezas naturais paradisíacas a uma infraestrutura capaz de oferecer momentos inesquecíveis a dois.

Para quem quer fugir da rotina e curtir Ilhabela a dois, celebrando o amor ao lado de quem escolheu passar o resto da vida junto, separamos um roteiro com dicas para curtir uma das ilhas mais românticas do Brasil.

Praias desertas

Ilhabela tem praia para todos os gostos. São 42 ao todo. Só que algumas estão fora da rota turística. Sabe o que isso significa, né? Muita privacidade. Uma é a praia de indaiaúba, que fica no extremo sul da ilha. Com água calma e clara, é ótima para um mergulho e banho. O acesso mais fácil é de barco.

Outro paraíso escondido é a praia da caveira. O nome não é lá muito romântico, mas o cenário é desses de filme. Areia clara, água cristalina e uma majestosa Mata Atlântica que emoldura o cantinho perfeito a dois. Pra chegar lá, também só por mar.

Castelhanos pode não ser tão deserta – afinal quase todo dia jipes levam turistas até lá – mas uma praia que vista de cima lembra o formato de um coração não poderia ficar de fora dessa lista, né?

Banho de cachoeira

Para lavar a alma e relaxar com quem ama, que tal se refrescar numa cachoeira? Um dos lugares mais paradisíacos da ilha é a cachoeira do veloso, com seus impressionantes 90m de altura. Só do mar mesmo pra entender a dimensão dela. A água vai escorrendo nas pedras numa dança que termina num poço natural. Quem é que resiste a um banho ali? O acesso a ela é fácil.

Mais complicado é chegar à cachoeira do couro do boi, que precisa de um guia para ser alcançada. Mas as águas que caem nas pedras garantem uma sessão de hidromassagem natural revigorante.

Pôr do sol

É no fim do dia, quando a água muda de cor, que o astro-rei entra em cena. Numa cidade cercada por mar, ver o sol ir embora é um privilégio. No verão, nas praias do sul da ilha, principalmente na do curral e do Julião, o sol “entra” no mar e se despede da gente num cenário inesquecível. Restaurantes ao sul da ilha, como o Sunset Celebration, perto da praia do veloso, tem uma bela vista desse espetáculo da natureza, que pode ser acompanhado com pratos à base de frutos do mar.

E para o clima ficar ainda mais romântico, por que não apreciar o sol se pondo na água em alto mar? A agência de turismo Maembipe oferece passeio de barco até o Bonete, uma praia selvagem onde vive uma comunidade caiçara. O retorno é no fim da tarde e, durante o verão, o pôr do sol no mar é o acompanhante da viagem. Com sorte, os golfinhos também.

Comidinhas românticas

Um jardim com móveis rústicos e vista para o mar. O empório e a comidaria Donnabella são desses ambientes super agradáveis, cheios de comidinhas gostosas pra uma refeição sem pressa, ideal para curtir o tempo passar com quem você ama.

O romantismo pode se estender até à noite. Imagine um jantar pé na areia. À mesa, a luz da vela, mais acima, a do luar. Uma brisa leve e as ondas quebrando ao fundo dão som ao ambiente. O restaurante Marakuthai, da premiada chef Renata Vanzetto, faz sucesso entre os casais. Com decoração delicada, serve pratos com um toque da gastronomia tailandesa. Garantia de um jantar romântico, com vista para uma marina cheia de barquinhos na praia de Santa Tereza.