O que fazer com as crianças em Ilhabela.
Ilhabela é o destino perfeito para as famílias com crianças, primeiro porque só o fato de estar numa ilha, já os deixa enlouquecidos.
Segundo porque, além de praias para todos os lados, o local oferece diversas opções de passeios, desde gratuitos a pagos.
Vamos elencar aqui algumas dicas para você se divertir e deixar as crianças apaixonadas por essa viagem.
Castelhanos
O lado oceânico da ilha é uma grande aventura para os pequenos.
Para chegar a Castelhanos, é necessário ir de 4×4 ou barco, e o ideal é fazer este passeio com um guia, pois ele irá te contar toda a história de Ilhabela.
Castelhanos era rota de piratas, e até hoje a luz elétrica não chegou por lá. O local tem ondas fortíssimas e uma praia com pouca infraestrutura, mas o passeio vale cada centavo.
Cachoeiras
Ilhabela tem diversos pontos de Cachoeira. É possível levar comida e fazer um picnic, porém os famosos borrachudos também vivem nelas.
Nada que um bom repelente não resolva.
Praias
Em toda a costa continental há praias para banhistas.
De todas, a Praia do Sino é a que mais agrada as crianças.
Isso porque ela quase não tem ondas. Há diversas outras tão boas quanto, inclusive algumas também tem parquinho. Infelizmente para visitar as praias geralmente é necessário ir de carro e os estacionamentos ficam lotados muito rápido.
A dica é acordar cedo para garantir seu lugar.
Passeio de Bike
Ilhabela tem quase 8km de ciclovias, quase todas à beira-mar, que liga a Balsa, no bairro da Barra Velha, à Vila – Centro Histórico da cidade. Você pode trazer as bicicletas, ou alugar para você e para a criançada, pode também alugar a opção para pedalar em conjunto, pura diversão.
Contato: (12) 99235-4999.
Tuk Tuk Tour
Por (R$70) você é levado por um guia em um Tuk Tuk, onde cabem dois adultos e uma criança. O passeio dura em média 45 minutos e te leva para passear em alguns pontos turísticos da Ilha.
Contato: (012) 99100-0266
Reserve uma noite para ir ao centro (que também é o local onde se concentram a maioria dos restaurantes).
Por lá você pode conhecer o Museu Náutico e outros edifícios antigos e históricos da cidade. Vale a pena levar biquíni/sunga para as crianças, pois as fontes da praça central ligam durante a noite e se tornam a grande diversão da criançada.
Remada com surpresa
Prefere ficar mais perto do mar?
Dá para alugar prancha de stand up paddle e botar os braços para trabalhar – os da criança, se ela já for mais crescidinha, ou os seus.
Enquanto você queima as calorias da porção de camarão, o pequeno fica na carona, curtindo o visual. Com sorte, vocês até conseguem ver uma tartaruga nadando bem pertinho.
E claro, com todas essas atrações, talvez o que falte é energia para acompanhar o filhote em tantos passeios.